Maquiadora: Jéssika Leite

by - 17:08





Olá, meu nome é Jessika Leite, sou maquiadora profissional na cidade de Bauru/SP e vim compartilhar com vocês um pouco sobre o meu trabalho:

Porque eu decidi ser maquiadora?

O mundo da beleza sempre me fascinou, a arte de transformar o estado em que uma pessoa se encontra simplesmente evidenciando aquilo que a pessoa tem de mais belo é fascinante, por este motivo escolhi ser uma maquiadora, como um pintor em uma arte expressa o seu estado de espírito, o maquiador com suas técnicas e olhar crítico avaliador consegue elevar a autoestima de uma cliente, realçando a beleza que todas temos, mas que muitas pessoas não consegue colocar para fora de si.

É como um passe de mágica, quando a cliente se olha no espelho ao final de um trabalho é prazeroso de se ver, até a postura de ombros caídos muda e a cliente assume uma postura mais poderosa.

O fato de saber que eu contribuo para a melhora da autoestima de alguém e muito gratificante.







Como foi a escolha da maquiagem para o projeto integrador:

Escolhi esta maquiagem porque ela expressa bem o que quero dizer, a alegria de um sorriso espontâneo, a felicidade em si, um olhar seguro e destemido, e até mesmo a sensualidade da mulher. São várias formas de se expressar a autoestima mais elevada.


O que é uma beleza sem exagero na minha opinião:

Para mim, uma beleza sem exageros é não transformar a essência da pessoa, mas sim saber ponderar e realçar o que a cliente tem de mais belo em seu rosto, sem que para isso necessite de quilos de maquiagem, além de embelezar de acordo com a personalidade de cada cliente.

Minha maior realização é saber que ao final do meu trabalho a cliente irá se olhar no espelho e pensar – UAU como fiquei mais bonita”, e não pensar, nossa como a maquiadora transformou meu rosto onde nem me enxergo mais.

A maior recompensa é fazer com que uma mulher se sinta única e especial nos momentos mais importantes de sua vida, pois a beleza não é feita de fatos isolados, mas de inúmeras coisas que se misturam e se confundem, e a maquiagem só vem para agregar isso.

Quais são minhas metas profissionais e onde estarei atuando:

Minhas metas como maquiadora é não parar no tempo e sempre buscar aperfeiçoamento, pois na arte da beleza várias coisas mudam a todo tempo, como as tendências, por exemplo.

Quero atuar em salões de beleza, home care e quem sabe no futuro abrir meu próprio espaço.
 

 Aproveitem e conheçam também o meu blog onde publico dicas de beleza: https://www.jessikaleite.com/

Bjs,
Jéssika 💗












Leia também:

0 comentários

Seu comentário é muito importante para nós!
Clique no campo Notifique-me, para ver nossa resposta :)